Capa company
Voltar

Tecnologia no Campo

10
jan 2018
Tecnologia no Campo

O uso da tecnologia no campo tem sido responsável pela transformação na agropecuária. O emprego de inovações na bovinocultura de corte e de leite tem modificado a pecuária nacional com a utilização de técnicas mais sofisticadas, levando a um aumento na produtividade e lucratividade dos produtores brasileiros. Esse novo espaço que surgiu através de investimentos tecnológicos, reduziu a quantidade de terra necessária para a produção de carne e leite. Os altos custos da pecuária tradicional foi o maior motivo para que produtores buscassem, na revolução tecnológica, uma saída para modificar e continuar no negócio.

agropecuariatecnologia-blog2

Alimentação e sanidade

Uma maior profissionalização do segmento veio em resposta aos avanços. O criador através do planejamento, que é a base de qualquer negócio, passou a investir em uma soma de fatores: a busca pelo equilíbrio dos nutrientes do solo, oferecendo uma pastagem de melhor qualidade aos animais, sanidade e genética. A sanidade não pode estar em segundo plano. A preocupação com a saúde dos animais é primordial. É preciso manter o gado longe de doenças e parasitas através da prevenção e do planejamento sanitário. O pecuarista precisa estar atento ao combate dos ecto e endoparasitas que são proliferados com a bioclimatologia da região. Sem deixar de lado as doenças contagiosas e infectocontagiosas do rebanho.

 

Propriedade e investimento

A propriedade também é um fator determinante, trabalhando menos extensão e mais otimização da estrutura para garantir a liquidez ao negócio. Com isso, os custos fixos são mantidos e a rentabilidade é maior, gerando mais lucros. O investimento de um pacote tecnológico não é caro. Especialistas garantem que a ação é compensatória e que traz inúmeros benefícios aos criadores. Cada propriedade necessita de uma aplicação de recursos diferenciada, tudo vai depender da situação do pecuarista. Existem os que possuem uma certa reserva de capital e os que necessitam de linhas de crédito, que podem ser acessadas para projetos de correção de solo, adubação e formação de pastagem, aquisição de equipamentos e instalações. A indicação, em todos os casos, é que o produtor trabalhe passo a passo os investimentos, sempre seguindo as orientações técnicas de profissionais qualificados.
Tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto? Deixe nos comentários

Veja também:

Tecnologia no Campo
Tecnologia no Campo
Descubra como aumentar as vendas com ações promocionais
Descubra como aumentar as vendas com ações promocionais

Labovet no youtube

Curta nossa página no facebook

Siga-nos no Instagram