Capa Grandes Animais

out 2018
Sintomas de um cavalo estressado

Assim como os humanos, o excesso de trabalho pode gerar estresse também nos cavalos. O confinamento e a exaustiva lida dos animais pode causar alguns desconfortos nos mesmos gerando comportamentos que devem ser observados:

• Aerofagia: O cavalo flexiona e arqueia o pescoço puxando o ar, engolindo e grunhindo ao mesmo tempo.
  • Roer madeira: A deficiência de minerais, stress, pouco verde, leva o cavalo a roer madeira como a do cocho.
  • Coprofagia: Pode se tornar um vício em animais confinados adultos, por stress ou por falta de vitaminas.
  • Agressividade: Comportamentos alterados, agressivos para com os cuidadores e outros animais.
  • Sacudir a cabeça: Um movimento natural dos equinos para espantar insetos. Mas pode se tornar um vício quando se utiliza cabresto ou cabeçada.
  • Bater o pé e arranhar repetidamente: Isso desgasta desigualmente as ferraduras ou os cascos e até causa desnivelamento do piso da cocheira.

cavalosestressados-blog2

Além de vacinar e cuidar bem da alimentação dos equinos é importante evitar o estresse do animal. Se atentar para uma rotina adequada para seu animal é um gesto de amor e de cuidado com sua criação.

O Labovet indica uma associação energética e desintoxicante de vitaminas e sais minerais indicado para casos de estresse animal entre outras prevenções de saúde. Conheça o Suprevit para auxiliar nos cuidados de seu animal.

Saiba mais: http://labovet.com.br/produtos/suprevit/