Capa pets
Voltar

Copa do Mundo: Como tranquilizar seu pet

27
jun 2018
Copa do Mundo: Como tranquilizar seu pet
A Copa do Mundo começou, é um momento de muita alegria e entusiasmo, mas junto dessa festa também vem bastante barulho, com fogos de artifício, vuvuzelas, cornetas e muita gritaria. Isso acaba estressando bastante o seu pet, ainda mais considerando que eles têm uma audição muito superior à nossa.
Um cãozinho pode ouvir até 4X mais que nós humanos, enquanto um gato pode ouvir até 6X mais. Então em dias de jogos devemos ter cuidados redobrados. Seguem algumas dicas para você poder vibrar muito com os jogos, sem tirar a paz do seu animalzinho.

1) Prepare o seu pet para esse momento

Antes do jogo faça uma boa caminhada com o seu cãozinho ou quem tem gatos, pode estimulá-lo com brincadeiras, para que possam gastar um pouco de energia e chegarem no momento dos jogos mais relaxados.
Você pode também ir acostumando ele com os momentos de mais barulho. Existem áudios no youtube com sons de fogos de artifício. Colocando por alguns minutos por dia, durante algum tento e oferecendo petiscos ao seu pet, você poderá amenizar o medo e deixar seu pet mais confiante para enfrentar esses momentos.

2) Está chegando o grande momento

É hora de pensar no ambiente do jogo. Feche portas e janelas, pois seu pet pode tentar fugir quando ficar assustado com os barulhos. Para quem mora em casa, o ideal é deixa-lo dentro de casa ou no canil. Remova objetos pontiagudos ou de vidro, ou algo que possa oferecer risco ao seu bichinho.
Lembrando de criar um espaço confortável para ele, com sua caminha preferida ou até mesmo cabaninhas, que possam ajudar a abafar o som externo. Janelas fechadas também ajudam bastante nessa ocasião.

3) Começou o jogo, é hora da torcida

Nesse momento começa o barulho, então se o seu animal se assustar e tentar correr, não tente segurá-lo, isso pode deixá-lo ainda mais ansioso e causar agressividade. Apenas observe sua reação e se ele ficará melhor. A reação do tutor nesses momentos é muito importante, pois o animal deve se sentir confiante, então aja com naturalidade.
Evite o uso de objetos que façam muito barulho, isso vale para todos que estão no ambiente. Caso receba algum visitante, peça compreensão. O ideal é que interajam com o animalzinho para distraí-lo e se familiarizar com a ocasião.

4) Cuidado com a comida e sujeira

Lembre-se de comentar com seus convidados sobre não oferecer alimentos de humanos para os animais. Alguns alimentos são tóxicos e podem ser bastante prejudiciais ao seu pet. Se quiserem mimar os animais e aproximá-lo da comemoração, ofereça a ele alimento próprio para animais.
Com a festança sempre acaba tendo bastante sujeira no ambiente, então muito cuidado com copos plásticos, tampinhas de garrafa e alimentos que caem no chão. Cuide e oriente a todos que joguem tudo no lixo, para impedir o acesso do seu pet.

5) Fim de jogo!

No fim da festa certifique-se que seu animalzinho não acabará aproveitando a saída dos convidados para fugir, pois com o estresse do momento eles podem acabar indo para a rua. Fique sempre atento!
É hora de colocar tudo no lugar, verificar se não ficou nada no chão e encher seu pet de carinho para aliviar os momentos de tensão.
Vamos nessa torcer juntos por nossa seleção, humanos e pets juntos pelo Brasil.
Compartilhar:

Labovet no youtube

Curta nossa página no facebook

Siga-nos no Instagram