A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA II: SAIBA COMO FIDELIZAR CLIENTES DO SEU PET SHOP

Donos de pet shop devem cuidar das estratégias e do relacionamento com o cliente e gerar sempre bons motivos para que ele possa voltar. Sigam nossas dicas!

Já tratamos aqui sobre algumas ações voltadas à atração de clientes para o seu pet shop.

Para qualquer tipo de comércio, conquistar novos clientes é muito mais trabalhoso e custoso do que fidelizar os antigos. Por isso, os donos de pet shop não devem descuidar das estratégias e do relacionamento com o cliente, que geram sempre bons motivos para que ele possa voltar. Vamos a elas?

Lembretes no calendário de vacinas

Um consumidor procurou seu pet shop para vacinar seu bichinho de estimação. Como garantir que ele irá se tornar um cliente? E, mais, como fazer com que as próximas doses da vacina também sejam aplicadas na sua loja? Com um simples cadastro e um calendário, você pode enviar um lembrete sobre as datas das próximas vacinas.
Uma das melhores formas de promover a fidelização é ser lembrado. Em uma ação como essa, além de demonstrar preocupação e cuidado com o cliente, seu pet shop demonstra que possui cuidados exclusivos também com o animal de estimação.

Lembrancinhas para o aniversário dos pets

Quem não gosta de receber um mimo, não é verdade? Então que tal enviar para o seu cliente uma lembrancinha no dia do aniversário do seu bichinho ou mesmo oferecer um desconto na compra de produtos ou nos serviços de banho e tosa? Com certeza esse é um bom motivo para o seu cliente voltar mais vezes ao seu pet shop.

Avisos de compra de ração

Qualquer dono de pet precisa de uma organização mínima para controlar o estoque de ração, então que tal ajudá-lo? Dependendo do tamanho e da raça do animal, é possível calcular o tempo de duração do estoque de ração e encaminhar lembretes ao seu cliente para que ele saiba que chegou o momento de reabastecer. Isso ajuda muitos donos que estão atarefados com o dia a dia e se lembrarem da alimentação do seu pet e também da sua loja.

Programa para fidelizar clientes

Um programa de fidelidade é uma estratégia que visa estimular tanto o consumo quanto a volta do cliente ao estabelecimento. Por meio do acumulo de pontos, ele conquista benefícios, como descontos ou mesmo brindes. No caso de pet shops, os programas para fidelizar clientes podem ser desenvolvidos para serviços periódicos, como o banho e tosa, por exemplo, ou mesmo para a compra de produtos. Trata-se de uma estratégia que costuma engajar o consumidor, pois ele vê claramente uma vantagem a mais na compra e acaba dando preferência a sua loja ao invés da concorrência.

Lista de VIPs

Sabe aqueles clientes que sempre levam seu bichinho ao seu pet shop e estão constantemente consumindo produtos e utilizando seus serviços? Pois é, que tal criar uma lista VIP e oferecer descontos exclusivos e brindes para eles? Com ações individualizadas, que valorizam o relacionamento com o cliente, quem já é fiel pode se tornar um verdadeiro embaixador da sua loja, indicando seu pet shop para amigos e conhecidos.

Para potencializar sua cartela e atrair e fidelizar clientes novos, crie uma lista VIP e aumente as chances de isso acontecer. Vale lembrar, no entanto, que junto com as ações de fidelização é sempre importante garantir um bom atendimento e oferecer produtos de qualidade para que seus clientes reconheçam o valor do seu pet shop.

Você já utilizou alguma ação para fidelizar clientes em seu pet shop? Quais foram os resultados? Tem dúvidas de como melhorar o relacionamento com seus clientes mais fieis? Deixe seus comentários e compartilhe sua experiência conosco!

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