MERCADO PET CRESCE EM MEIO A PANDEMIA

O ano de 2020 foi muito desafiador. O que você acha que aconteceu com o mercado pet na pandemia? Continue a leitura e descubra:

O ano de 2020 foi muito desafiador e a pandemia de Covid-19 obrigou todos a ficarem em casa. No início do ano passado, com o isolamento social e as regras sanitárias, pet shops e clínicas veterinárias sentiram um impacto inicial, mesmo estando na lista de serviços essenciais. Uma pesquisa do Sebrae, realizada em abril de 2020, mostrou que o segmento pet teve uma queda no faturamento de 51%.

Entretanto, esses não foram os resultados finais. O setor absorveu essa queda e vem apresentando um crescimento único, cerca de 30% desde o início da pandemia. Isso porque as pessoas começaram a perceber melhor as necessidades dos seus pets.

Ademais, muitas das pessoas que não possuíam um pet em casa, decidiram tê-los. As ONG’s e os protetores de animais informaram que houve um aumento de 50% na adoção de cães e gatos durante a pandemia.

O confinamento obrigou todos a conviverem em um mesmo ambiente e passar mais tempo juntos, isso inclui também o pet. Por isso, de acordo com a analista do Sebrae, Hannah Salmen, em entrevista à revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, a atenção sobre os animais aumentou com a quarentena. “Passar mais tempo em casa significa ampliar essa conexão, estar mais atento à sua alimentação (do pet), ao enriquecimento ambiental, com atividades que possam demandar brinquedos, e outras atividades”, explica Hannah.

Mercado pet – estatísticas

O banco digital Nubank divulgou alguns dados sobre o consumo do setor pet. Nele, vê-se que o número de clientes que gastaram com os bichinhos no ano de 2020, aumentou 73,1%. Além disso, o total gasto por clientes com cães e gatos aumentou 19,1% de janeiro a dezembro do ano passado.

O mercado pet está em ascensão há algum tempo e em 2020 projetava um faturamento de R$ 20 bilhões. Essa projeção foi feita antes da pandemia. Ainda assim, o crescimento permaneceu e o setor não sofreu com desemprego ou desabastecimento.

Em entrevista para o G1, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), José Edson Galvão de França, reforçou os bons resultados. “Então a gente realmente não liberou ninguém e ainda observou uma certa quantidade de novos empregos. Para quem emprega 2,4 milhões de trabalhadores, é um setor importante para a economia nacional”, explica o presidente.

Por fim, vale lembrar que a maior parte dos produtos do mercado pet são produzidos no país e cerca de 90% permanecem no mercado interno.

você já conhece os produtos pet do Labovet? Confira AQUI!

E você? Também aumentou o tempo passado com seu bichinho nessa pandemia? Conte-nos sua história!

Gostou deste conteúdo?

Siga nas redes sociais

Compartilhe este post

Produtos Relacionados:

Deixe seu pet prevenido contra infecções de pele.
Vacina produzida no Brasil com certificação internacional.

Produtos Relacionados

Deixe seu pet prevenido contra infecções de pele.
Vacina produzida no Brasil com certificação internacional.

Você também pode gostar…

Precisa de ajuda?

Escreva um e-mail

Escreva para [email protected] e conte com nossa ajuda.

Envie uma mensagem

Envie uma mensagem para nosso WhatsApp e fale conosco.

Fale com o SAC

Contate o nosso SAC pelo número: 0800 703 1346

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse nosso catálogo e conheça todos os produtos.

Conheça nossa linha completa de produtos com garantia de qualidade para prevenção e tratamento de animais de pequeno, médio e grande porte.

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?