fbpx

Blog Grandes Animais

Voltar

AS VANTAGENS DO MODIFICADOR ORGÂNICO PROFIT DO LABOVET

2021-11-11 16:20:41
Labovet
11
nov2021
Profit

O Brasil atualmente é líder de exportação de carne bovina no mundo e ter um rebanho produtivo e lucrativo é o desafio de todo produtor. E quando falamos sobre animais de produção buscamos garantir sempre uma boa rentabilidade. Por isso, a suplementação de vitaminas, minerais e aminoácidos é muito importante para manter o rebanho saudável e produtivo por mais tempo.

O Modificador Orgânico Profit é um estimulante, revigorante e reconstituinte do metabolismo animal, capaz de restabelecer as suas funções orgânicas e proporcionar um crescimento e ganho de peso de forma saudável e, consequentemente, mais resultados.

Profit Vale mais

VITAMINAS

As vitaminas tem esse nome pois acreditava-se que elas eram essenciais para a vida (vitais). E não deixam de ser, pois sua falta impede o desenvolvimento completo e saudável do indivíduo. Elas agem em uma grande variedade de processos do organismo e são essenciais na transformação de energia, nas respostas imunológicas e no crescimento e manutenção das células dos animais.

Os tipos de vitaminas são: lipossolúveis (hidrofóbicas e solúveis em lipídios e solventes orgânicos) e hidrossolúveis (solúveis em água). As primeiras são encontradas no material lipídico em animais e plantas. E as últimas, em vegetais e alimentos de origem animal.

MINERAIS

Os minerais são elementos inorgânicos, que às vezes podem ser combinados com moléculas orgânicas como as enzimas, os hormônios, as proteínas e os aminoácidos. Eles são responsáveis pela manutenção da vida do animal e também pelo seu aumento de desempenho e/ou produtividade.

Podem ser divididos de acordo com a necessidade em: macroelementos (que são exigidos em maior quantidade pelo organismo do animal) e microelementos (em menor quantidade).

Os minerais tem ação energética (transferência de energia ligada ao metabolismo celular); plástica (crescimento e manutenção dos tecidos (ossos, músculos e gordura)); física-química (manter e estabelecer a pressão osmótica, equilíbrio ácido-base, permeabilidade celular, regulação dos processos corporais e excitabilidade neuromuscular) e funcional (participam da constituição das enzimas, vitaminas, secreção e hormônios, e fazem papel de transportadores).

A suplementação de minerais também potencializa a utilização de proteínas e energia da dieta, melhorando o aproveitamento, favorecendo a eficiência produtiva.

AMINOÁCIDOS

Os aminoácidos essenciais não são sintetizados pelo organismo ou não em quantidades ideais. Eles são responsáveis pelo crescimento e produção do animal, pois servem para produzir energia. E os que normalmente são sintetizados pelo organismo, tem a denominação de não essenciais.

Entretanto, esse conceito de essencialidade é subjetivo, pois todos os aminoácidos são necessários para nutrição animal. Os não essenciais quando não fornecidos em quantidades suficientes para o organismo, retiram seus radicais amínicos dos aminoácidos presentes (os essenciais), portanto é necessário incluir todos os tipos de aminoácidos na alimentação dos animais.

Os chamados de aminoácidos limitantes são aqueles que estão presentes nas proteínas (animal ou vegetal), mas em uma quantidade limitada, por isso precisam de mais proteínas ou uma variedade delas para suprir todas as exigências.

Modificador Orgânico Profit do Labovet

A FÓRMULA DO MODIFICADOR ORGÂNICO PROFIT

Como explicamos, a suplementação é essencial para o desenvolvimento e produtividade dos animais. O Modificador Orgânico Profit do Labovet possui em sua composição várias vitaminas, minerais e aminoácidos, que são essenciais para suprir as necessidades do rebanho.

Em sua composição, o Profit tem 9 aminoácidos, sendo 6 essenciais e 3 não essenciais, 7 minerais e 3 vitaminas. Uma formulação completa para que os animais consigam repor sua carência por inteiro.

Os aminoácidos essenciais existentes no Profit são: histidina, leucina, lisina, metionina, triptofano e valina. E os não essenciais são: a arginina, glicina e o monoglutamato de sódio. Todos eles são responsáveis pela produção de energia e manutenção das funções orgânicas dos animais. As vitaminas E, B12 e D2 presentes em sua fórmula são responsáveis pela função antioxidante, pela produção de hemoglobina e pela saúde óssea, função muscular e melhor imunidade, respectivamente. Os minerais do Modificador Orgânico Profit do Labovet: cobalto, cobre, potássio, zinco, sódio, cálcio e magnésio atuam em diversos processos no organismo do animal, cada qual com suas particularidades. Entre as suas funções estão: a produção de células vermelhas, metabolização de ferro, produção de colágeno e matriz óssea, contração muscular, fortalecimento do sistema imunológico e diversas outras ações no metabolismo animal.

INDICAÇÃO DO PROFIT

O Profit é indicado para equilibrar a saúde dos animais antes da vacinação, após tratamentos, sempre que manejar os animais, principalmente em transporte, como suplemento para animais jovens e idosos e animais em ápice produtivo, pois ajuda na reposição de nutrientes essenciais e no estímulo das funções orgânicas, ou a critério do Médico Veterinário. É um estimulante, revigorante e reconstituinte ideal para bovinos, ovinos e caprinos. Além disso, o Modificador Orgânico do Labovet agora possui validade de 2 anos, sendo uma opção duradoura e lucrativa para produtores e lojistas.

O produtor encontrará no seu rebanho vários benefícios com o uso do Profit como: melhor imunidade, melhor índice produtivo, melhora na taxa de conversão alimentar, diminuição do estresse e taxa mais positiva de produção de carne e leite.

Consulte um de nossos representantes e peça pelo Modificador Orgânico Profit do Labovet.

Fonte: PubVet; FCav; FCav.