Blog Grandes Animais

Voltar

SUPREVIT: O SORO DA VITALIDADE

2020-04-01 16:24:37
Labovet
01
abr2020
Suprevit o soro da vitalidade

Cotidiano

Um dos grandes diferenciais na terapêutica veterinária atualmente refere-se à efetividade de medicamentos inovadores, com composição farmacológica segura e que diminuam o período de convalescença dos animais, sejam pecuários ou de companhia.

Na rotina de casas, chácaras, sítios e fazendas nos deparamos com situações diversas que afetam e impactam o bem-estar animal, causando mudança de comportamento e sofrimento. As doenças, quaisquer que sejam, alteram a rotina dos animais e preocupam seus donos, tutores ou criadores.

Ademais, é comum no cotidiano da medicina veterinária encontrarmos animais enfermos, com estado orgânico debilitado que necessitam rápido tratamento para melhora. Na atuação profissional que efetuamos no Hospital Veterinário ou nas propriedades rurais sempre vemos animais com quadros clínicos que necessitam de reposição de nutrientes, vitaminas, aminoácidos e outros insumos imprescindíveis para a boa e pronta recuperação.

Um animal enfermo diminui suas funções digestivas, o que causa hipomotilidade gastro intestinal e afeta a absorção de alimentos por via oral. Essa situação pode se tornar momentânea ou crônica. Portanto, a imediata atuação com produtos energéticos e que atuem sobre a motilidade do sistema digestório faz com que o apetite retorne o mais rápido possível, e a ingestão voluntária de alimentos seja breve. Assim, à medida que o animal se cura, vai gradativamente recuperando seu estado orgânico e não adoece mais.

SUPREVIT

imagem blog suprevit

Nesse aspecto, a utilização do SUPREVIT  tem sido reportada e utilizada com muita eficácia em diferentes situações, contribuindo, de forma visível para um menor período de convalescença. A formulação permite, ainda, melhor aproveitamento pelos micro-organismos ruminais, auxiliando a formação de glicose e assim mantendo o animal com higidez, evitando decúbito prolongado e prognóstico desfavorável.

De fácil manuseio e aplicação, o produto pode ser utilizado sem risco operacional, fazendo, além da reposição de alguns eletrólitos, a desintoxicação dos animais e potencial efeito energético. Portanto, seu uso é imprescindível nas situações onde se observam hipovitaminose, estresse por excesso de trabalho, acetonemia, recuperação de doenças infecciosas ou intervenções cirúrgicas, hipotrofias orgânicas, caqueixas, desidratação e excesso de trabalho ou atividade esportiva, sobretudo na espécie equina.

O medicamento tem ainda efetiva indicação e atuação nas situações pós-parto, auxiliando a reposição hídrica e de minerais, possibilitando que vacas leiteiras melhorem seu balanço energético, sem evoluírem para distúrbio metabólico. Situações de metrite ou mastite em vacas leiteiras também são tratadas com o soro SUPREVIT , de modo a auxiliar o melhor funcionamento do fígado eliminando as toxinas originas pelos agentes patogênicos.

A segurança do medicamento tem sido demonstrada em diferentes espécies de animais. Bovinos, equinos, caprinos e ovinos receberam doses terapêuticas por via intravenosa, sem qualquer efeito colateral ou riscos. A forma aquosa é prática em seu uso e à medida que se administra o produto percebe-se melhora nas funções vitais dos animais enfermos, razão pela qual o SUPREVIT SORO não pode faltar nas cooperativas, haras, lojas de produtos veterinários, clínicas veterinárias e também nas propriedades rurais, onde temos a “farmacinha veterinária”.

Saiba mais sobre o SUPREVIT clicando AQUI!