Nada melhor do que aproveitar o dia assistindo um filme legal. Ainda mais quando o protagonista tem quatro patas, não é mesmo? Vários cãezinhos fizeram o maior sucesso na telona e se tornaram grandes astros. Por isso, separamos 5 filmes protagonizados por cães que emocionaram e divertiram muita gente. Confira nossa seleção:
1. Beethoven, o Magnífico – 1991
Sucesso nos anos 90, Beethoven popularizou a raça São Bernado. O filme deu início a uma série de outros filmes: Beethoven 2 (1993), Beethoven 3 – Uma Família em Apuros (2000), Beethoven 4 (2001), Beethoven 5 (2003), Beethoven’s Big Break (2008) e Beethoven’s Christmas Adventure (2011).
Sinopse
A família Newton vive em uma casa confortável, mas parece que falta algo. Este vazio é preenchido quando um filhote vai morar lá, um imenso cão São Bernardo, que traz alegrias e também muitos tumultos para os Newton. Paralelamente Herman Varnick (Dean Jones), o veterinário local, tem uma secreta e horrível segunda atividade que requer cachorros para experimentos, Beethoven está na lista de Varnick.
2. Lassie – 1994
Mesmo quem nunca viu o filme já deve ter ouvido falar da Lessie. Sem sombra de dúvidas Lassie é um dos personagens caninos mais famosos do mundo do cinema. O filme é uma das versões da história da cadela Lassie. Diversas outras produções foram feitas, tanto para TV quanto para o cinema.
Sinopse
A família Turner decide começar uma nova vida e ir morar na Virginia. A mudança mexe com o emocional de todos, sobretudo o jovem Matt (Thomas Guiry), que se sente perdido e solitário. Um belo dia, os Turner conhecem uma acolhedora cadela da raça collie que os ajudará a adaptar-se à nova vizinhança.
3. Os 101 Dálmatas – 1996
Esse não poderia faltar. Grande clássico dos desenhos, a versão para o cinema utilizou cerca de 200 cãezinhos da raça Dálmata. Os 101 Dálmatas é o ramake do desenho animado A Guerra dos Dálmatas, lançado pela Disney em 1961. O filme teve uma sequência, chamada Os 102 Dálmatas lançada nos cinemas americanos em 2000.
Sinopse
Em Londres, um projetista de videogames (Jeff Daniels) e uma designer de modas (Joely Richardson) se conhecem e rapidamente se casam. Mas na verdade foi um duplo casamento, pois ambos tinham dálmatas e logo 15 filhotes nascem. Logo depois, uma excêntrica e malévola estilista de moda (Glenn Close), para quem a dona dos cachorrinhos trabalha, oferece sete mil e quinhentas libras por toda a ninhada. Mas, como os donos se recusam a vender, ela ordena a dois bandidos que sequestrem os animais, ficando com 99 filhotes que planeja matar rapidamente, pois a pele ainda macia servirá para fazer um grande casaco. No entanto, os pais dos filhotes roubados são ajudados por outros cães, que localizam onde os cães estão presos e uma corrida contra o tempo se inicia para poder salvá-los.
4. Marley & Eu – 2008
Esse filme é lindo e emocionante. Uma curiosidade interessante é que foram usados 22 cães para interpretar Marley, sendo que 11 deles eram filhotes.
Sinopse
John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar uma nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá, eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, tornando a casa deles um caos com muitos aprendizados.
5. Sempre ao Seu Lado – 2009
O filme é um remake da produção japonesa, Hachikô Monogatari (1987). Hachiko, personagem interpretado por um cão da raça Akita, é um grande personagem que retrata a fidelidade e lealdade dos cães aos seus donos.
Sinopse
Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que sua esposa Cate (Joan Allen), é contra a presença de um animal em casa. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.
Você já assistiu algum desses filmes? Tem outros filmes com cães que você gostou? Escreva nos comentários!