Blog Pet

Voltar

A IMPORTÂNCIA DO PET SITTER PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

2022-10-18 17:04:52
Labovet
05
out2022
_CAPA-BLOG-PET-SITTER

Os Pet Sitters são profissionais capacitados, para cuidarem dos animais de estimação, quando por algum motivo seu tutor está ausente no período.

Eles são imprescindíveis na vida dos pets, pode ser para um simples passeio, ou alguns dias na sua companhia, decorrente de viagens dos tutores. Por isso, também são conhecidos como Babás de pets, já que ajudam a manter a rotina do cão ou gatinho, sem fugir do conforto e bem-estar do seu lar, respeitando a personalidade de cada um.

COMO FUNCIONA A PROFISSÃO DO PET SITTER E O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM

Animais de estimação são como filhos de quatro patas. Recebem atenção, alimentação , carinho, medicamentos (quando necessário) e tantos outros cuidados para sua qualidade de vida.

Ser um Pet Sitter, mediante a toda importância que envolve a vida de cães e gatos, é de total responsabilidade, compreendida de muito amor, prática e técnica.

Por ser um trabalho dinâmico que atende às necessidade tanto do tutor quanto do pet, em situações de emergência e ausência por viagens, trabalhos e afins, fica mais fácil e versátil adotar essa modalidade.

Mas quais preceitos burocráticos são necessários para ser um?

Bem, primeiramente não é necessário ter formação na área, no entanto é obrigatório amar e ter conhecimento nessa área, bem como buscar experiência. Você pode ser um profissional autônomo ou estar vinculado a alguma empresa da área.

VANTAGENS DE CONTRATAR UM PET SITTER

O cuidador de pets desenvolve um trabalho essencial e completo com os bichinhos de quatro patas, o que beneficia em vários aspectos, bem como:

  • Serviço versátil e em domicílio;
  • Profissionais especializados em cuidar dos animais de estimação e suas especificidades;
  • Flexibilidade de agenda;
  • Serviço de passeio;
  • Atenção às idas ao Médico Veterinário;
  • A companhia do Pet Sitter ajuda a diminuir o estresse dos animais que ficam muito tempo sozinhos em casa.

Assim, o peludo ou o bichano ficarão mais tranquilos e não terão tanta mudança de comportamento, pois estarão em boa companhia com a rotina em dia.

Texto: Samara Kalene
Médica Veterinária: Analaura Pereira – CRMV-SC 09126