fbpx

Blog Pet

Voltar

BANHO EM CÃES – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

2019-06-21 16:26:29
Labovet
29
mar2019
banhoemcaes-blog

O banho é uma prática indispensável na manutenção da higiene dos nossos pets, proporcionando saúde e bem-estar. E, apesar de rotineiro, esse assunto ainda gera muitas dúvidas. Por essa razão, respondemos algumas perguntas e listamos dicas para te ajudar nessa tarefa.

Quantas vezes preciso dar banho no meu cachorro?

Isso irá depender do tipo de pelagem e rotina do seu animal. A frequência pode variar de 7 a 30 dias. Consulte um médico veterinário para indicar o melhor para seu pet.

Banho em casa ou em pet shop?

A escolha do local é uma das principais dúvidas. O ideal é avaliar como seu bichinho lida com o banho, que precisa ser uma experiência prazerosa e longe de estresse. Se você optar por dar banho em pet shop, lembre-se de seguir alguns cuidados.

Como escolher um bom pet shop?

– Procure locais bem recomendados.
– Visite o pet shop e veja a estrutura, assim como as condições de higiene.
– Prefira espaços com paredes de vidro ou com monitoramento de câmera via celular.
– Observe se o estabelecimento possui registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária e avalie as qualificações dos funcionários.

Posso dar banho em casa?

Sim, lembrando que banhos feitos da forma errada podem trazer alguns problemas como infecções nos ouvidos, dermatites e irritação nos olhos.

Como dar banho em casa?

– Providencie um local adequado e seguro, evitando o risco de possíveis quedas ou acidentes.
– Utilize água morna, secador, toalha e produtos de uso específico em cães.
– Proteja os ouvidos do seu bicho com algodão impermeável hidrofóbico para que não entre água, ocasionando infecções nos ouvidos.
– Inicie jogando água na cabeça e depois siga para o restante do corpo. Ensaboe seu cão com as mãos e use escova ou uma bucha apenas nas patas.
– Depois de dar banho no seu pet seque muito bem com uma toalha limpa e de uso exclusivo para ele. Se necessário utilize o secador, principalmente em cães de pelo longo. Cuidado com a temperatura do jato, use de morno a frio e nunca quente.

Banho profissional em casa

Hoje em dia, para a felicidade de muitos papais e mamães de peludos, é possível contratar serviços de banho e tosa em domicilio. As vantagens são inúmeras, desde acompanhar o processo, como evitar o estresse de seu pet estar sozinho longe de casa. Procure sempre contratar um profissional de sua confiança.

Gostou das nossas dicas? Deixe suas dúvidas ou sugestões nos comentários e continue acompanhando nosso blog!