CONHEÇA AS VACINAS MAIS IMPORTANTES PARA SEU CÃO

2021-04-26 17:35:44
mar2019
vacinasimportantes-blog

Assim como os humanos os nossos amigos cães estão sujeitos a inúmeras doenças. E nosso dever é prevenir que eles adquiram alguma. Então assim que você decidir adotar um cãozinho de estimação se atente para a aplicação de todas as vacinas necessárias para preservar a saúde de seu animal.

As vacinas mais importantes para seu cachorro:

Vacina Antirrábica

A vacina antirrábica protege seu cão da raiva, uma doença letal caso seu animal a contraia.

Vacina Polivalente ou Múltiplas (V8 e V10)

Estas vacinas previnem os cães de doenças graves como: cinomose, adenovirose, parainfluenza canina, parvovirose, coronavirose, leptospirose, hepatite infecciosa canina.

Algumas destas doenças podem ser transmitidas para seres humanos, as chamadas zoonoses.

Outras vacinas importantes

● Vacina contra pulgas
● Vacina contra giárdia
● Vacina contra traqueobronquite
● Vacina contra leishmaniose

A vacinação

Levar seu pet a um veterinário assim que o adquirir é de extrema importância. Ele fará um cronograma de vacinação para aplicar todas as devidas vacinas no tempo certo.

Alguns cuidados devem ser tomados ao levar seu animal para ser vacinado. Como ter uma pessoa capaz de dominar o cão na hora da vacina, manter o animal calmo e confortável. Se seu animal for agressivo, é importante que ele esteja com a focinheira.

É importante se atentar que, se o animal já apresentar algum quadro ou sintomas de doença, não seja aplicada nenhuma vacina.

Após o animal ser vacinado ele pode apresentar mudanças no comportamento. Se essas mudanças ultrapassar o tempo de 24 horas leve-o ao veterinário novamente. Este é o período em que o corpo do animal está assimilando a vacina.

Vacinas Labovet

Você sabia que o Labovet tem um catálogo de vacinas destinadas para cães? Sempre priorizando a saúde e bem-estar animal assim são desenvolvidos os medicamentos e vacinas do Labovet. Cada um desses produtos passa por um rigoroso controle de qualidade que tem o objetivo de garantir a eficácia de suas aplicações e tratar da melhor forma seu pet.

Confira todas as vacinas Labovet: http://labovet.com.br/produtos/?tipo-produto=vacinas&categoria-produto=caes