Você é daqueles que fica o dia fora de casa e não tem tempo de caminhar com seu cãozinho? Então você precisa conhecer os Dog Walkers! São profissionais capacitados a caminhar com seu cão, com tempo e forma adequada para saúde de seu amigo.
Para entender como é o trabalho de um Dog Walker continue lendo o post.
Dog Walker ao pé da letra quer dizer Passeador de Cães. Ou seja, um profissional que presta o serviço de passeio com seu cão, estimulando os cães através do contato com a natureza e o ar livre, passeios educativos e socialização.
Em toda história, os cães sempre foram aliados do homem em atividades como caça, auxílio de resgate, ajuda com rebanhos, guarda, guias entre diversas atividades. Nos tempos atuais, nossos amigos peludos se transformaram em pets, sendo apenas nossa companhia em casa para nos dar e ganhar muito amor.
Os cães que passam o dia em casa, sozinhos e sem muito esforço físico são propensos a apresentar obesidade, stress entre outros problemas que podem ser graves. E se você não tem muito tempo de passear ou fazer atividades físicas com seu cachorro, a contratação de um Dog Walker pode ser um presente para seu amiguinho.
Socialização
Normalmente, o Dog Walker é capacitado e treinado para entender o comportamento animal, e isso faz com que durante a caminhada, ele possa treinar seu cachorro a interagir com outros cães e pessoas
Sua Tranquilidade
Você não deixaria seu filho com qualquer pessoa, certo? Deixando seu cão com um profissional da área, você terá a tranquilidade de saber que ele estará em boas mãos, pois o profissional ainda terá um kit de primeiros socorros para qualquer eventualidade.
Ansiedade de Separação
É comum o cão latir bastante quando se separa do tutor. E com essa situação, podem surgir confusões com vizinhos em decorrência do barulho. Passeios regulares com o Dog Walker deixarão seu cão menos estressado e ansioso quando estiver longe de você, e assim, evitar desconfortos.
Comportamento
E por último e mais importante, com caminhadas regulares em certo tempo, você poderá notar mudanças de comportamento em seu cão. Latidos excessivos, destruição de objetos da casa, mal comportamento com visitas, fazer xixi e cocô em lugares indevidos, são práticas que seu cão pode abandonar com os passeios e treinamentos com um bom Dog Walker.
Antes de contratar um Dog Walker, pesquise em sua cidade se existe uma empresa ou associação que cadastre e certifique os profissionais.
Verifique se o profissional tem um bom curso, preparo físico, kit de primeiros socorros e higiene, além de conhecimento profundo sobre comportamento animal.
Revisado em: 25 de Agosto de 2022