Blog Pet

Voltar

DOG WALKER – O PROFISSIONAL AMIGO DE CAMINHADA DO SEU CÃO

2019-06-03 16:35:03
Labovet
30
mar2019
dogwalker-blog

Você é daqueles que ficam o dia fora de casa e não tem tempo de caminhar com seu cãozinho? Então você precisa conhecer os Dog Walker! São profissionais capacitados a caminhar com seu cão com tempo e forma adequada para saúde de seu amigo.

Para entender como é o trabalho de um Dog Walker continue lendo o post.

O que é um Dog Walker?

Dog Walker ao pé da letra quer dizer Passeador de Cães. Ou seja, um profissional que presta o serviço de passeio com seu cão, estimulando os cães através do contato com a natureza e o ar livre, passeios educativos e socialização.

Porque contratar um Dog Walker?

Em toda história os cães sempre foram aliados do homem em atividades como caça, auxílio de resgate, ajuda com rebanhos, guarda, guias entre diversas atividades. Nos tempos atuais nossos amigos peludos se transformaram em Pets, sendo apenas nossa companhia em casa para nos dar e ganhar muito amor.

Os cães que passam o dia em casa, sozinhos e sem muito esforço físico são propensos a apresentar obesidade, stress entre outros problemas que podem ser graves. E se você não tem muito tempo de passear ou fazer atividades físicas com seu cachorro, a contratação de um Dog Walker pode ser um presente para seu amiguinho.

Quais os benefícios em se contratar um Dog Walker?

Socialização

Se o Dog Walker for capacitado e treinado a entender o comportamento animal, que durante a caminhada ele poderá treinar seu cachorro a interagir com outros cães e pessoas.

Sua Tranquilidade

Você não deixaria seu filho com qualquer pessoa certo? Deixando seu cão nas mãos de um profissional da área, você terá a tranquilidade de saber que ele estará em boas mãos, pois o profissional ainda terá um kit de primeiros socorros em mãos para qualquer eventualidade.

Ansiedade de Separação

A hora que seu cão mais pode latir é quando se separa de você. Daí vem toda aquela confusão com vizinhos. Com passeios regulares com o Dog Walker seu cão ficará menos estressado e ansioso quando estiver longe de você.

Comportamento

E por último e mais importante, com caminhadas regulares em certo tempo, você poderá notar mudanças de comportamento em seu cão. Latidos excessivos, destruição de objetos da casa, mal comportamento com visitas, fazer xixi e cocô em lugares indevidos, são práticas que seu cão pode abandonar com os passeios e treinamentos com um bom Dog Walker.

Como escolher um bom Dog Walker?

Antes de contratar um Dog Walker pesquise em sua cidade se existe uma empresa ou associação que cadastre e certifique os profissionais.

Verifique se o profissional tem um bom curso, preparo físico, kit de primeiros socorros e higiene e conhecimento profundo sobre comportamento animal.