SAIBA TUDO SOBRE ADENOVIROSE CANINA

2022-10-18 17:04:11
out2022
_CAPA-BLOG-ADENOVIROSE

A Adenovirose Canina é uma doença viral que afeta o sistema respiratório de cães com predominância dos mais jovens e merece um cuidado especial.
O adenovírus canino é um vírus no qual duas variantes já foram identificadas: o Adenovírus canino tipo 1, que é o agente causador da hepatite infecciosa canina; e o Adenovírus canino tipo 2, que é um dos causadores da traqueobronquite infecciosa canina.

ADENOVÍRUS E COMO PROTEGER SEU ANIMALZINHO

O adenovírus é um grupo de vírus da família Adenoviridae. A Adenovirose, ou Traqueobronquite Infecciosa Canina, como também pode ser conhecida, é uma doença altamente contagiosa que causa doenças respiratórias.

Eles são bem resistentes no ambiente e entram no organismo do animal por inalação ou ingestão, por isso tenha cuidado redobrado ao expor seu animal a locais de muita aglomeração de animais.

• Limpeza adequada no ambiente que ele convive;
  • Atenção quando houver contato com outros cães, pois a doença é contagiosa;
  • Atenção com os passeios em lugares públicos;
  • Manter o calendário de vacinação em dias;
  • Alimentação adequada.

TRATAMENTO E PREVENÇÃO

A traqueobronquite infecciosa ou adenovirose, causada pelo adenovírus é uma doença autolimitante, ou seja, na grande maioria das vezes o acompanhamento do Médico Veterinário e o tratamento adequado solucionam a infecção em poucos dias.

Mas, cada animal pode reagir de uma maneira ao vírus, e nem todos os casos pode ser uma doença branda e fácil de ser resolvida. Por isso, a vacinação é a melhor forma de prevenção.

A vacina Octocell protege seu cão contra a Adenovirose e muitas outras doenças.

Acesse: labovet.com.br e encontre um representante da sua região!