VERMIFUGAÇÃO – O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA MELHORAR A VIDA DO SEU PET

2019-06-21 15:19:11
abr2019
vermifugacao-blog

O vermífugo é um tipo de tratamento contínuo que será administrado em dosagem e tempo de acordo com a idade e peso do animal. Ao adotar um pet muitos cuidados e rotinas farão parte da sua vida. Dentre eles está a administração de vermífugos para prevenir que cães e gatos sejam afetados por doenças causadas por vermes podendo até mesmo leva-los a óbito.

Atenção!

Infecção intestinal, incluindo diarreia, perda de peso, anemia e até a presença de sangue nas fezes são alguns dos sintomas de animais contaminados. As verminoses intestinais são a ascaridíase, a ancilostomose e os cestoides. Se suspeitar que seu pet esteja com algum tipo de verme, o primeiro passo é consultar um veterinário e fazer o exame para detectar por qual tipo de verminose seu bichinho foi infectado e em qual estágio se encontra o parasita: ovo, larva, ou fase adulta e só então iniciar o tratamento.

Cuidados e tratamento

Embora haja muitos produtos no mercado, apenas o médico veterinário está apto para receitar a melhor medicação de acordo com análise clínica e ou laboratorial. Todos os anti-helmínticos são tóxicos, e se utilizados de forma errada podem prejudicar a saúde de seu cachorro ou gato levando a maiores consequências, como falência de órgãos ou morte.

A vermifugação é um hábito constante de cuidados com o seu pet que deve ser mantida por fazer parte da qualidade de vida e saúde dos animais. Como prevenção de cães e gatos adultos a vermifugação pode ser feita anualmente, dependendo do ambiente em que viva esse animal, pode ser passado para a cada 3 meses ou mesmo mensalmente, reforçando que apenas um médico veterinário poderá indicar o melhor tratamento.

Gostou das nossas dicas? Conheças nossos produtos no site www.labovet.com.br e assista o vídeo sobre vermifugação em nosso Canal Um Herói Pet