BOVINOCULTURA NO BRASIL: OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO

A bovinocultura no Brasil vem ocupando espaços cada vez maiores, e as oportunidades de investimento têm se tornado cada vez mais presentes na pecuária brasileira.

A bovinocultura no Brasil vem ocupando espaços cada vez maiores, e as oportunidades de investimento têm se tornado cada vez mais presentes na pecuária brasileira.

Quer saber como? Prossiga na leitura

ÍNDICES DE CABEÇAS BOVINAS NO PAÍS

O Brasil comporta aproximadamente 225 milhões de cabeças, o que corrobora para alavancar a economia brasileira. Estes dados, retirados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), demonstram não apenas a potência da criação bovina, como formas de produzir e garantir sustento às famílias, com saúde e bem-estar animal.

Este número tende a crescer cada vez mais, porque o investimento do produtor rural, em ferramentas para auxiliar a produção, tem sido grande, o que resulta na rentabilidade sem esquecer da importância de cuidados com elas, como prevenção de doenças que podem danificar o bem-estar e a produtividade animal.

BOVINOCULTURA: E OS REFLEXOS NA RENTABILIDADE AGROPECUÁRIA

Historicamente falando, os solos brasileiros sempre foram suscetíveis ao desenvolvimento agropecuário. Extensão de terra, abundância hidráulica e clima favoreceram a criação animal.

Não só os brasileiros conseguiram enxergar este grande potencial, mas também os países estrangeiros, o que é resultado de exportações significativas.

Só no 1º semestre do ano passado, o Brasil ultrapassou 932 mil toneladas em exportação de carne bovina, e não foi por acaso.

De acordo com a Associação Brasileira de Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), o Brasil conseguiu ultrapassar a produção de carne bovina fiscalizada, partindo de 2,5 milhões para 6,2 milhões de toneladas em mais de duas décadas. Aumento equivalente a 140%, que auxilia significativamente na segurança alimentar.

O investimento em saúde e bem-estar animal, incluindo produtos de alta performance e padrões tecnológicos são grandes ferramentas de investimento que têm dado certo no cenário pecuarista. Entenda o porquê!

PRODUÇÃO E QUALIDADE QUE ELEVAM A COMPETITIVIDADE

A expansão territorial e tecnológica contribuem para a produção e qualidade da carne e leite do rebanho.

Além disso, investimentos são essenciais para proteger o animal. Além da vacinação, é imprescindível manter o rebanho em condições favoráveis à criação e comercialização de seus insumos.

A proteção contra doenças que podem afetar o sistema imunológico é fundamental para manter o bem-estar e a produtividade animal.

Produtos veterinários como: Vacinas, suplementos, terapêuticos, alimentação e ambiente adequado ganham destaque no cenário brasileiro para que a carne e leite destes animais cheguem aos quatro cantos do mundo.

O Labovet participa desses resultados, exportando para mais de 11 países com um portfólio completo, seguro, eficaz e confiável.

Tenha sucesso no seu negócio com Labovet, a fórmula do bem-estar animal.

Texto: Samara Kalene
Médica Veterinária: Analaura Pereira – CRMV-SC 09126

Gostou deste conteúdo?

Siga nas redes sociais

Compartilhe este post

Produtos Relacionados:

PROMINENCE
Polyvalent vaccine against the main clostridioses
PROMINENCE
Organic, invigorating and replenishing injectable stimulant.

Produtos Relacionados

PROMINENCE
Polyvalent vaccine against the main clostridioses
PROMINENCE
Organic, invigorating and replenishing injectable stimulant.

Você também pode gostar…

Need help?

Write an email

Write to [email protected] and count on our help.

Send a message

Send a message to our WhatsApp. And talk to us.

Talk to Customer Service

Contact our Customer Service at: 0800 703 1346

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Access our catalog and get to know all the products.

Discover our complete line of products with quality assurance for the prevention and treatment of small, medium and large animals.

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?