Papais e mamães de pets adoram deixar seu animalzinho sempre arrumado. Acessórios, laços e roupas divertidas, para alguns, são indispensáveis na hora do passeio. Mas será que agrada o bichinho também? Por isso, separamos algumas dicas para você vestir seu pet com toda segurança. Confira:
Escolha bem roupas e acessórios
Cuidado com a escolha das peças. Roupas apertadas ou que geram calor excessivo podem ser muito desconfortáveis. Opte por tecidos leves que não sejam inflamáveis e que não possuam peças que se soltem com facilidade como botões ou laços. Seu pet pode acabar ingerindo. Lembre-se também de experimentar a roupinha antes sair.
Atenção especial para o conforto
Verifique se a roupa ou acessórios estão adequados para o tamanho do seu pet. A roupa precisa ter pelo menos 3cm de folga para garantir o conforto. Durante o passeio esteja atento se o animal não está se sentindo incomodado. Se ele demonstrar que não está gostando ou alguma inquietação e irritação, desista da roupinha, a felicidade do seu bichinho é muito mais importante.
Evite
– Roupas quentes
– Peças apertadas
– Acessórios que podem se soltar
Escolha
– Tamanhos adequados
– Tecidos leves
– Conforto
Seguindo essas dicas você pode passear tranquilo com seu pet, lembrando que o conforto e o bem-estar do seu bichinho são primordiais. Não se esqueça de sempre levar uma garrafinha e um recipiente com água para manter seu animal hidratado durante as brincadeiras e passeios.
Você gosta de colocar roupinhas fofas no seu pet? Conta tudo para gente e continue acompanhando nossos conteúdos.