DICAS PARA VIAJAR TRANQUILO QUANDO SE TEM UM PET

Para você viajar tranquilo, com ou sem a companhia do seu pet, preparamos algumas dicas de como se organizar.

Ah, viagem! O momento tão esperado do ano para se descansar e curtir! No entanto, para quem tem um animalzinho de estimação essa época costuma vir sempre acompanhada de uma questão: o que fazer com seu amigão?

As opções são várias, porém é necessário planejamento e alguns cuidados.

Deixar seu pet em casa

Dependendo do pet, a melhor opção é deixá-lo em casa durante a viagem de férias. Cães arredios e pouco sociáveis podem dar trabalho em um ambiente estranho e acabar com o sossego dos donos. Da mesma forma, gatos em geral são resistentes à mudança de local e ao transporte. O temperamento do seu animalzinho e sua capacidade de adaptação devem sempre ser levados em conta antes de decidir deixá-lo ou não em casa.

Para quem vai viajar de férias sem seu bichinho, é preciso contar com a ajuda de amigos, parentes ou mesmo vizinhos para a alimentação e demais cuidados. Antes de ir viajar, deixe com o responsável a ração para o período já comprada, e também, por escrito, todas as recomendações, horários e cuidados que devem ser tomados com seu pet.

Independentemente de ser um cão ou um gato, a visita diária deve considerar não apenas a alimentação e higiene, mas também a atenção e o carinho, para que seu pet não se sinta abandonado ou sozinho.

Pet Sitter

Você também pode considerar a contratação de um Pet Sitter. Algumas empresas contam com profissionais especializados, porém por se tratar de um serviço relativamente novo no mercado, sempre é bom pegar algumas referências antes de contratá-lo.

Seu pet em um hotelzinho

Os hotéis para animais são indicados para pets sociáveis e que aceitem bem as mudanças de ambiente.
É importante escolher bem o local e, preferencialmente, visitá-lo antes da viagem de férias. Confira de perto as instalações e certifique-se de que seu pet não ficará confinado em gaiolas, o que fatalmente o deixará bastante estressado. Procure também a indicação de amigos e conhecidos que já tenham usado a hospedagem para seu animal de estimação.

Outra dica importante é que o hotel funcione no mesmo local de uma clínica veterinária, ou que tenha convênio com alguma. Assim, se ele precisar de algum cuidado médico durante a hospedagem, ou até banhos e tosas, você poderá ficar tranquilo na sua viagem de férias, sem se preocupar com o deslocamento do seu pet para esses serviços.

Em geral, os hotéis exigem que, no check-in, o animal esteja saudável, com as vacinas em dias e vermifugados.
É necessário que o bichinho esteja castrado, um banho e a aplicação de produtos antipulgas na entrada e na saída é sempre recomendada!

Quando for deixar seu amigão em um hotelzinho, leve os objetos juntos, tais como comedouro, bebedouro, caminha e a ração da qual ele está acostumado. É importante fazer com que a mudança não seja tão brusca. Também combine com os donos do hotel os horários para a refeição e lazer, obedecendo à rotina que seu bichinho tem em casa.

Levar na viagem

Se você pretende levar seu animalzinho na viagem, o primeiro passo é verificar se o destino também aceita animais. É recomendado, também, que seu bichinho seja interativo, já que a viagem certamente irá colocá-lo em contato com outras pessoas e pets.

O segundo passo é avaliar a logística e pensar em um transporte adequado e seguro. Em diversos pet shops, é possível encontrar caixas adequadas para levar seu animalzinho para qualquer lugar. Caso o transporte seja feito de carro, não deixe seu bichinho solto no banco de trás. Além de ser perigoso para ele, você pode tomar uma multa. Use sempre o cinto de segurança adequado para seu pet.

Verifique se o cartão de vacinação está completo para garantir a imunização contra a raiva, já que a emissão é obrigatória pelo Guia de Transporte Animal (GTA), e vacinas contra as principais doenças que acometem os cães. Leve o kit de primeiros socorros para ajudar.

Lembrando que o Labovet possui em seu catálogo, a Vacina Antirrábica Inativada na profilaxia para a raiva em caninos e felinos.

Deixe que ele explore ao máximo o espaço para que possa se familiarizar com o novo ambiente. Quanto mais rápido se adaptar a mudança, menores são as chances de sofrer alterações como perda de apetite ou mudança de humor.

Uma coleira de identificação contendo o nome e telefone para contato também deve ser providenciada e pode evitar a perda do animal. Para colocar o pé na estrada tranquilo, planeje e avalie todas as possibilidades. Depois é só curtir o passeio!

Gostou dessas dicas? Se você já viajou com seu pet, compartilhe suas experiências e conte para nós como foi essa experiência.

Gostou? Compartilhe:

Produtos Relacionados:

PROMINENCE
Keep your pet protected against skin infections.
PROMINENCE
Vaccine produced in Brazil with international certification.

Produtos Relacionados

PROMINENCE
Keep your pet protected against skin infections.
PROMINENCE
Vaccine produced in Brazil with international certification.

Você também pode gostar…

Access our catalog and get to know all the products.

Discover our complete line of products with quality assurance for the prevention and treatment of small, medium and large animals.

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?