LABOVET CONTRA ENCEFALOMIELITE EQUINA

Em parceria com o Governo do Panamá, o Labovet está contribuindo para a prevenção da Encefalomielite Equina.

Em parceria com o Governo do Panamá, o Labovet está contribuindo para a prevenção da Encefalomielite Equina, uma doença viral, que causa sinais nervosos devido a inflamações a nível cerebral, meníngea e medular. Conhecida como falsa raiva, a doença é transmitida por mosquitos e afeta equinos, aves e também humanos.

Essa encefalite viral é endêmica com alto foco na América Central. A transmissão é pelo mosquito aedes spp ou culex spp. Nos equinos os principais sintomas são: alterações nos reflexos, cegueira, paralisia e morte. Não há tratamento específico para a doença, sendo a prevenção a melhor opção.

Deixando de lado as restrições com empresas Sul-Americanas, o Governo do Panamá solicitou recentemente à nossa equipe três mil doses para começar a campanha de vacinação contra a Encefalomielite Equina. O Labovet buscou autorização do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para o envio das vacinas e fomos prontamente atendidos.

A equipe do Governo do Panamá recebeu as primeiras doses e já prevê a próxima fase de vacinação em agosto. Essa parceria demonstra a confiança que temos alcançado nos diversos países de todo o mundo. Com produtos de alta qualidade, o Labovet tem derrubado barreiras, criando parcerias para oferecer cuidado e saúde à animais de pequeno, médio e grande porte.

A vacina solicitada pelo Governo do Panamá foi a VACINA CONTRA A ENCEFALOMIELITE EQUINA BIVALENTE, que é uma vacina composta por suspensões do vírus amostra Leste e Oeste da Encefalomielite equina, inativadas pelo formol e conservadas em Sulfato de neomicina e anfotericina. É recomendada na Profilaxia contra a Encefalomielite (Tipo Leste e Oeste) dos Equídeos.

Conheça a Vacina contra a Encefalomielite Equina do labovet AQUI!

Você pode ler sobre o surto da doença no Panamá AQUI! (Texto em espanhol)

O que você achou da ação do Labovet? Conte pra nós nos comentários!

Gostou deste conteúdo?

Siga nas redes sociais

Compartilhe este post

Produtos Relacionados

Você também pode gostar…

Need help?

Write an email

Write to [email protected] and count on our help.

Send a message

Send a message to our WhatsApp. And talk to us.

Talk to Customer Service

Contact our Customer Service at: 0800 703 1346

Access our catalog and get to know all the products.

Discover our complete line of products with quality assurance for the prevention and treatment of small, medium and large animals.

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?