A saúde única promove um mundo mais saudável e é muito importante para o bem-estar de todos os organismos vivos. Afinal, ela é a interconexão da saúde humana, animal e ambiental.
Dito isso, é importante saber que a união entre todas elas está atrelada à sobrevivência e à existência de um mundo mais saudável.
Saiba mais e prossiga a leitura.
A abordagem da saúde única na proteção animal envolve a compreensão de que as condições de vida e tratamento de animais têm impactos significativos na saúde pública.
Sendo assim, não apenas cães e gatos, mas animais de produção e silvestres devem receber todo o cuidado para manter uma vida saudável.
Por conseguinte, animais saudáveis têm mais qualidade de vida e menos propensão de contrair doenças e espalhá-las para as pessoas, como é o caso das zoonoses,doenças transmitidas do animal ao homem, como Raiva, Leptospirose, Toxoplasmose e outras.
Por isso é importante manter os animais imunizados com as principais vacinas que agem na prevenção de doenças graves.
E não tem como falar de saúde animal e não citar os grandes profissionais Médicos-veterinários. Continue a leitura para saber mais.
Primeiramente, é válido ressaltar que o papel do Médico-veterinário vai muito além da atuação em clínicas veterinárias ou em campo, cuidando da saúde de pequenos e grandes animais, respectivamente.
Sendo assim, as atividades desses profissionais englobam várias partes da saúde única, como:
Acima de tudo, adotar a abordagem de saúde única é manter um ambiente saudável e seguro para todos espécies e também para o ecossistema.
Por isso, colabore com boas práticas para o bem-estar e consulte nosso catálogo de produtos que mantêm animais saudáveis e longe de doenças.